Correr nos ensina a nos desafiar. Ensina a ir além quando pensamos até aonde poderíamos ir. Ajuda-nos a descobrir do que somos feitos e o que fazemos, e isso é tudo na vida. Boa leitura!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

IV Prova Pedestre Universitária UEL 2010

A Academia, a Natureza e o Esporte 

         (In English) Correr na Universidade Estadual de Londrina (UEL) é assim, nos deparamos com três valores da nossa cultura em um só ambiente: é um lugar para alimentar a mente, praticar esportes ao ar livre e apreciar a natureza exuberante do norte do Paraná. E para melhorar ainda mais, recebemos de presente um dia maravilhoso, um sol brilhante em meio a brisa fresca.


          A IV Prova Pedestre Universitária Cidade de Londrina no  dia 10/10/10 está de parabéns pela sua organização, percebi uma prova simples, sem chip para a cronometragem, nem frutas, ou outro tipo de alimentação mas o staff trabalhou muito afinado. Não houve atraso e a prova aconteceu em duas etapas sendo primeiro a feminina e depois a masculina. Um nome? José Eugênio Zaninelli, um dos organizadores que descobriu no atletismo uma maneira de ser feliz e ajudar as pessoas. No entanto, por ser uma prova de pequeno porte, creio que os patrocinadores deveriam investir mais nesta corrida uma vez que o lugar é perfeito e a infra-estrutura muito propícia para provas de corrida.


          No entanto, o destaque ficou para o percurso de 5km (eu o fiz em 27min) que sem muitas descidas ou subidas, nos permitiu correr em meio a natureza, em meio a árvores gigantescas de madeira nobre, passando por corredores de palmeiras, pelo nosso cartão postal, as araucárias e também usufruirmos das sombras agradáveis das sibipirunas que nos honravam com um tapete natural de flores amarelas.


          Londrina, a pequena Londres do Norte do Paraná, tem tudo o que um grande centro oferece, então, o turista que aqui vier não deve deixar de fazer um tour pela nossa universidade, um centro de referência acadêmica do sul do país.


          Haviam seis categorias e em duas delas a dobradinha Adriana Souza e Adriano Bastos Meneses, ela de Ibiporã e ele de Rolândia, corredores que nos motivam a correr não só pela sua velocidade, mas pela vida simples e saudável. Segue o pódio feminino:



Veteranas
1º lugar - FRANCIELE MARIA DE OLIVEIRA DA SILVA
2º lugar - RENATA MORENO DOS SANTOS
3º lugar - GISELE CRISTINA GILLI

Ingressantes
1º lugar - SYLVIA HISSAMI SATO
2º lugar - CAMILA MASTRI ESTEVES
3º lugar - SANDRA MARIA DO NASCIMENTO

Comunidade
1º lugar - ADRIANA DE SOUZA
2º lugar - ELENICE PEREIRA DE SOUZA
3º lugar - SUSANE DE ARAÚJO MARTINS



E o masculino:
Ingressantes
1º lugar - EWERTON SIRIO WIESENHUTTER
2º lugar - MANUEL INACIO DA SILVA JUNIOR
3º lugar - RICARDO MORITZ DEPAZ

Comunidade
1º lugar - ADRIANO BASTOS DE MENEZES
2ºlugar - CLAUDENIR DA SILVA CARDOSO
3º lugar - PAULO JOSE DA SILVA

Veteranos
1º lugar - HELQUER GATTO RIGONI
2º lugar - FRANCISCO LUIZ VIANA NETO
3º lugar - ELTON WANDER SALES


          Nesta corrida ainda, tive a oportunidade de encontrar uma amiga blogueira, a Rosimeyre do http://rosimeyre-emagrecereaminhameta.blogspot.com/, falávamos somente pelos blogs, é mais uma amiga de corrida! Espero que seja a primeira de muitos que compartilham conosco a divertida vida de correr e blogar.