Correr nos ensina a nos desafiar. Ensina a ir além quando pensamos até aonde poderíamos ir. Ajuda-nos a descobrir do que somos feitos e o que fazemos, e isso é tudo na vida. Boa leitura!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

CatuaíRun Londrina: Nessa eu fui :)


          (In English) Sensacional foi a prova CatuaíRun em Londrina no Shopping Catuaí!
          Em um astral muito animado e sob uma organização acirrada a prova aconteceu no dia 28 de novembro em baixo de um sol maravilhoso. Não foi nada fácil correr com esta temperatura mas valeu a pena.
          Tinha tudo o que um corredor gosta: camiseta leve, medalha fashion, frutas à vontade, powerade à vontade, pontualidade na largada e a premiação rápida. A VitaCamp está de parabéns pela ideia de promover uma corrida no Shopping Catuaí e nós corredores, ganhamos com isso. A inscrição não foi muito barata, R$35,00, mas quando a coisa funciona, vale a pena.
          Meu desempenho não foi dos melhores, pois neste final de ano estou sem tempo para treinar, preciso me adequar às novas tarefas domésticas, escolares e atléticas, chego lá, quero dizer, o treino, porque no pódio será só um milagre! KKKK Fiquei a sexta na categoria e a 271 no geral, tá difícil...
          O percurso era acessível e tinha uma subida pequena mas desanimadora, porém largar e chegar no subsolo do estacionamento do shopping, com iluminação adequada e música animada foi 10! Seguem alguns momentos da corrida.
          Tinha gente animada...
          Tinha gente conhecida....
          Tinha gente amiga...
          Tinha gente bonita...
          Tinha gente que corria de verdade...
          Tinha gente da elite...
          Tinha gente divertida...
Tinha gente que com cara de sonho faturou 300 reais...
     Tinha gente que não fez inscrição, pipocou, mas fotografou tudo!
          E tinha gente que eu só conhecia pelo blog e que agora estão aí, mais dois amigos de corrida:
Susi e Marcos, ele do blog "Born to Run" http://marcao1977.blogspot.com/

Até a próxima!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ish! Essa eu afinei...

(In English) Há 21 dias sem treinar, sem fazer musculação, com um pouco de dor lombar e um filho com catapora, dessa vez fiquei sem competir. No entanto, estava lá dando a maior força aos amigos e aos corredores de Cambé e região. Claro que voltei animada para escrever no blog que esta é uma corrida que não pode faltar no nosso calendário. A PROVA RÚSTICA DE CAMBÉ aconteceu no Zezão e para quem não conhece esta cidade do norte do Paraná, já vou dizendo que é muito difícil chegar neste parque, mas vale a pena. É um lugar onde o corredor pode ir tranquilo com a família pois há um espaço lindo para as crianças brincarem. A animação ficou por conta do locutor Mauro Segura, uma pessoa muito simpática, foi ele quem deu ritmo a corrida o tempo todo, nota 10!

Outra ponto a parabenizar foi a organização, havia chip de cronometragem, frutas,  água para o corredor e medalha de finisher (faltou camiseta!!!!) mas os corredores me disseram que o percurso é íngreme, com subidas difíceis. Não corri, então só posso falar da parte boa: a paisagem é linda.
Há premiação por categorias de cinco em cinco anos e um bom número de corredores saiu feliz com um troféu da prova. Segue um poster da energia positiva que rolou na prova:
Abraço e até a próxima!

sábado, 13 de novembro de 2010

Circuito de Corridas SESC - Etapa Londrina

(In English) Esta é a primeira vez que participo de uma corrida organizada pelo SESC: amei! nada como correr em uma competição organizadíssima e com um staff muito bem preparado. Certamento o lugar ajudou bastante, afinal a infraestrutura da UEL é fantastica para eventos como esses. Este foi o percurso, gentilmente cedido pela Cleonice do SESC:

Quanto a minha performance tenho a dizer, que foi neste domingo ensolarado, que tive meu pior rendimento. Como corredora iniciante, preciso trabalhar muito a ansiedade pré-prova pois não consegui dormir a noite anterior... imaginem se fosse da elite? Teria tido um ataque do coração! Não dormi, pela manhã não sabia se iria ou não participar. Como ainda estava acordada resolvi ir para tirar as fotos da corrida. No entanto, quando entrei no carro, as meninas já me animaram e assim que percebi já estava no meio dos corredores esperando a largada. É claro que fiz um ritmo sonâmbulo e acreditem ou não: não conlui a prova de 10 km sem andar e sem ser a última, nem da corrida, nem da categoria. Acho que ninguém dormiu aquela noite! É, mas até que eu saí bem na foto! A única, pois como cheguei muito tarde não consegui fotografar a prova.

Minha amiga Elaine Real, a corredora de elite, ganhou um troféu lindíssimo (Ah, ainda vou ter um desses...) e minha amiga Fer jornalista, passou a minha frente e sumiu, fez uma ótima corrida.
Voltando a organização do evento, faço questão de parabenizar a equipe pela diversidade de frutas, pelo apoio na área de saúde e pelas palavras de incentivo durante a corrida, saibam que isto é muito importante para o corredor, mas o que mais me marcou nesta prova foi quando, ao pegar minha medalha de finisher, uma senhora educadamente me disse: "Meus parabéns e muito obrigada por participar da nossa corrida!" Que gentileza a sua senhora, foi um prazer e em 2011 estamos planejando participar do máximo de etapas SESC que pudermos!
Abaixo, estou com a Cleonice, uma das organizadoras da corrida: