Correr nos ensina a nos desafiar. Ensina a ir além quando pensamos até aonde poderíamos ir. Ajuda-nos a descobrir do que somos feitos e o que fazemos, e isso é tudo na vida. Boa leitura!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Toalhas TEK TOWEL e Prova Pedestre 15/02 de Cornélio Procópio

Resultado Oficial         
          (In English) Quando fiz minha inscrição, achei que a corrida fosse no domingo, às 6 da tarde. Fiquei sabendo na sexta-feira que a corrida era no sábado às 8 horas (da noite!!... onde eu estava com a cabeça de ir e voltar de Cornélio nessas horas?) Cornélio Procópio fica a uma hora e meia daqui, então o problema era a volta: pegar a estrada às 11 da noite. Sabendo disso e com o apoio moral do meu marido porque o apoio físico ficou em casa (ele não foi) convidei a Carmelita para ir comigo e me fazer companhia. Foi uma viagem muito agradável mas não chegava NUNCA! Essa Cornélio é longe demais da nossa Rolândia, sem falar de um pedágio que deve ser o MAIS CARO do MUNDO: 12,30 para ir e mais 12,30 para voltar. Ninguém merece, a corrida já ficou cara! Mas tudo bem, vamos nessa. Nesta corrida levei comigo um produto novo para testar, a TEK TOWEL, da marca Sea to Summit,  uma toalha super absorvente que me foi enviada pelo Marcus Araujo da ProAtiva.
          Chegamos conforme planejamos, às 7, e fui pegar meu kit torcendo para ter uma camiseta porque no regulamento estava escrito que as camisetas eram só para os 200 primeiros inscritos: era uma pegadinha!!!! Fui quase a última a pegar o kit e peguei uma camiseta lindona da prova e tinha mais de 600 corredores!!!
          Bem, já estava um pouco animada por causa da camiseta quando, de repente, avisto logo a frente um BALEIAS!!!!! Sim! Era um deles vestindo o lindo manto coral... Não me contive: "Olá, Sr Baleias!, Nós não nos conhecemos mas preciso tirar uma foto com um BALEIAS, sou fã de vocês." Como todo Baleias, ele era muito gentil, disse que seu nome era Sílvio Baleias, de Londrina, e gentilmente autorizou a foto. Como todo Baleias que se preze, ele estava com sua família e logo dei a máquina para sua esposa tirar a foto quando eu disse: "PARE! Os BALEIAS prezam a família, (já li isso no blog deles) então, por favor, Carmelita, tire o retrato do Baleias e toda sua família. Carmelita muito gentil, tirou a prova do nosso encontro: Eu com um Baleias e sua família!

          E não é que a corrida estava ficando boa? Camiseta, Baleias e uma largada muito animada em meio de muitos amigos. Percebi que já conheço tanta gente nas corridas que parece que estou em casa! Já estavam anunciando a largada que seria dada pelo prefeito e seu rifle quando as andorinhas perceberam e nos presentearam com um voo lindo (Juro que fiquei morrendo de medo do prefeito acertar uma delas.) POUW!!!!!!!!!!! Graças a Deus ele errou e a corrida começou.
          Carmelita e eu fizemos um acordo de pensamento porque eu não falei pra ela e nem ela pra mim, mas corremos juntas e fizemos um ritmo pesado, forte e cravamos 29.28 minutos. Foi o nosso melhor tempo! Saímos juntas e pisamos no tapete final juntas, foi emocionante, emocionante mesmo.
          Então, chegou a hora da toalha, estava pingando, abri minha bolsa e GENTE!


         Ela é ultrapoderosa, enxuga tudo, é muito absorvente... nessas alturas da corrida estava nos ares. Até o THE FLASH gostou da toalha e olha que ele é o The Flash e sua pra caramba.

          A corrida de Cornélio foi boa? Carmelita e eu que a diga:
1) Consegui uma CAMISETA.
2) Encontrei um Baleias de verdade.
3) Fiz meu MELHOR TEMPO ao lado da minha parceira de viagem.
4) A TEK TOWEL toalha é super power, e absorve até 5 quilos de água.
5) Abri o resultado oficial hoje e nem preciso descer o mouse porque meu nome está entre os primeiros da geral e da categoria: Carmelita em primeiro da categoria dela e eu em PRIMEIRO NA MINHA CATEGORIA! (Erraram a idade da Carme)


                  E tem mais: não quero mais esse monte de toalhas gigantescas que tenho em casa, pois para terminar o teste, hoje,  depois do banho, me enxuguei com a TEK TOWEL e ela foi muito eficiente, até meus cabelos ficaram mais secos e a toalha aguentava mais umas duas de mim. Vou falar uma coisa séria, essa toalhinha de TTTEKXS Extra Small 30 x 60 cm 80 g que recebi, cumpre o que promete e é um investimento que vale a pena:
1) É pequena e eficiente (ocupa menos lugar no armário)
2) Já vem com um case para viagem (é mais higiênica)
3) Dá para comprar pela internet na Casa da Pedra (e vem rapidinho)
3) Dispensa amaciante (Vou poder economizar para pagar o CARÍSSIMO pedágio de Cornélio em 2012 porque...
          a corrida lava a alma, faz bem para o corpo e para a mente e dessa, eu peço a Deus que não me tire tão cedo!
          A partir de hoje vamos começara divulgar a 1a maratona de Londrina que acontecerá em 28 de agosto, se você gosta de uma cidade jovem, acolhedora e bonita, vem correr com a gente :)



terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Contra Relógio, Prova de Apucarana e Caldo de Cana

          (In English) Comecei o ano com sorte e bem premiada. No começo de janeiro, visitei o blog do corredor fera paranaense (quase Baleias) Tutta: Correndo Corridas e preenchi um comentário que dava direito a concorrer a 6 meses de assinatura da Revista Contra Relógio, uma publicação que há tempo vinha namorando desde que comecei a correr. Qual foi a minha surpresa quando em um domingo a noite, em um daqueles dias que você acha que não vai  rolar mais nada além de alguma programação sensacionalista da TV, eu abro meu computador e me deparo com a agradável mensagem:

PARABÉNS, você foi a vencedora do sorteio da Revista ContraRelógio!

É isso mesmo Marluce.
Você acabou de ser sorteada com 1 ano de assinatura da Revista Contra Relógio.
Porém, pra você receber este prêmio você terá que fazer um pequeno depósito de 150 reais na minha conta. hehe
Brincadeirinha...kkkkkkkkkkk

          O que? Kkkkkkk  É claro que os 150 reais eram brincadeira pois já recebi a confirmação da Equipe da Revista Contra Relógio validando minha assinatura, e não é de 6 meses, é de 1 ano! Como eu sempre falo para a minha filha, corredor é amigo e não volta na palavra, não. Não vejo a hora de receber meu primeiro exemplar, e o Tutta ainda disse que vem com brinde!
          A próxima novidade boa e ruim é que participei da minha primeira corrida presencial este ano. A virtual foi em Janeiro para os Twittersrun. Fomos de combosa até Apucarana, uma cidade a 25km de Rolândia onde aconteceu a tradicional Prova 28 de Fevereiro em comemoração ao aniversário da cidade. Para quem não conhece Apucarana, ela se tornou famosa por fabricar bonés para o todo Brasil. Ela ainda é um polo de confecção de roupas para grandes marcas do nosso país. Olhem nós aí brincando em um dos orelhões, ou melhor "bonesões" da cidade.
 
           A parte ruim ficou por conta da minha performance. Fiz os 10km em 1:05:11, fui muito mal e fiquei decepcionada. Na hora até achei que havia corrido bem, mas quando vi os resultados, vai correr devagar assim na Coxinxina. Tudo bem, é a primeira do ano, vou me dar uma colher de chá, apesar de ter voltado com uma dor muito incômoda no pé esquerdo e espero, realmente, que não seja nada.
          O bom foi que encontrei mais um amigo blogueiro, o Sandro Cabral do blog Eu corro que vale a pena ser visitado, é mais um amigo de corrida. Nesta foto também registramos a Fernanda do blog Menina que corre e nossa companheira de corrida, Carmelita.
          Tive oportunidade também de bater um papo agradável com a blogueira Cleonice (1a a esquerda) do Reeducação Alimentar Sempre, afinal nos conhecemos através dos blogs.
          A surpreza, porém, ficou para o final. Quem não se lembra da kombi na beira da estrada vendendo garapa, o famoso caldo de cana? Fazia uns 20 anos que não tomava. Pois é, o nosso treinador, o Tucano, tirou uma notona do bolso e fez o convite: Quem quer garapa? Não deu outra, tomamos todos, um copaço de caldo de cana com limão, uma lembrança de liciosa de mais uma corrida, mais um domingo, na companhia de quem não espera não, sai correndo.