Correr nos ensina a nos desafiar. Ensina a ir além quando pensamos até aonde poderíamos ir. Ajuda-nos a descobrir do que somos feitos e o que fazemos, e isso é tudo na vida. Boa leitura!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sexo Frágil? Ah, tá bom...

FOTOS DO SANDRO CABRAL       NOSSAS FOTOS
          (In English) No último domingo, dia 22 de maio aconteceu em Maringá a 3a Corrida da Mulher para o Combate ao Câncer. Correr já é bom, e por uma causa justa é melhor ainda! Carme e eu marcamos presença e achei que teríamos algumas chance, pois era uma prova feminina.
          A prova era pequena, bem organizada, charmosa e bem acolhedora e me lembrou muito da minha primeira prova que corri em prol das vítmas do Cancêr em Hillsboro nos EUA. Em maringá teve camiseta, um pessoal muito simpático e muitos amigos, mas não teve chip, o que complicou nossa vida porque... largamos atrasadas...
          Os caras tinham um relógio muito pontual, para não falar: adiantado, pois quando olhei no meu relógio que já é adiantado, eram 8:28 e a largada sera às 8:30. Nesse momento foi que ouvi a organização gritando 5... 4... 3... 2...1   e já era, a mulherada largou e eu e a Carme estávamos a mais ou menos 200m da largada. Ê tempinho malvado, fiz os 6K em 35:05, vai ser tartaruga assim lá na China, e o pior e que ultrapassei muita gente na intenção de pegar o leite derramado. A Carme também não foi muito bem (ela concorda) e fez em 36min.
          É gente, essa mulherado do Paraná corre muito, mas a gente chega lá. Olha aí nossa alegria captada pelo grande fotógrafo Sandro Cabral do blog Eucorro.com. (Antes da prova, é claro!)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Primeiro 10K abaixo de 1hora

Aguardando Resultado Oficial
           (In English) E foi na Tradicional Prova Rústica de Tiradentes do dia 15 de maio de 2011 em Maringá que eu, euzinha, casada, mãe de duas crianças, professora e corredora que consegui minha primeira façanha:
10K em 58 minutos
         cadê eu?
            Foi uma emoção tamanha, pois puxamos muito e desde o início. Fizemos o primeiro K rápido. Carme e eu, a dupla infalível do norte do Paraná, arrancamos na frente, mas logo perdemos velocidade. Nesta  hora encontramos a corredora Papa-Léguas de Londrina - PR da categoria dos 60 anos nos ultrapassando. Falei para a Carme: Vamos junto com ela porque essa corre! Fizemos mais 3K velozes, perdemos a Papa-Léguas, e com ela nossa velocidade, foi quando vimos passar Andreia de Ibiporã. Falei para a Carme de novo: "Pega ela Carme!", nesta hora aceleramos mais um pouco mas já estávamos exaustas. Fingimos bem no início da segunda volta quando passamos em frente ao público. Daí foi só manter nosso pace e nos concentrarmos para a chegada.
Carme e eu fingindo para o público: Estamos bem...
           Faltando cerca de 2K para a chegada, fomos gentilmente recebidas pela corredora Renatinha The Flash de Ibiporã que veio nos buscar e nos incentivar: "Valeu amiga!!"
Carme, na esquerda e Renata (top model, à direita) que nos ajudou no final.
          Ao ver a linha de chegada, de longe, me deu uma vontade de olhar no relógio e saber se iria conseguir ou não. Me contive. Só olhei mesmo quando pisei no tapete e: YES! Me venci mais uma vez e ganhei de mim mesma.
          Infelizmente o chip deu tilt e o resultado oficial ainda não saiu. Foi mal, uma prova deste nível tem que ter plano B.
          Registro da família que corre unida e do primeiro 10K do meu marido, na frente nossa torcedora maior, nossa filha.
Os Tucanos
          Acima a foto da nossa equipe, Os Tucanos, tem sido um grande prazer poder correr na companhia de vocês!
Tutta, não foi nesta corrida que nos conhecemos, mas eu te achei aqui! É você aí com o manto Coral? Até a próxima!
          Quero aradecer a todos os blogueiros e amigos que visitam o blog e aproveitar para dizer que a corrida lava a alma, organiza o corpo, nos aproxima dos amigos e nos faz um bem danado! Corram também!

domingo, 8 de maio de 2011

Minha mãe é corredora!

          (In English) Hoje no dia das mães, não tenho mãe para homenagear. É difícil, mas não precisa lembrar, já que não dá para esquecer. Então vou falar de algo que muitas mães fizeram hoje: elas correram.
          Meus filhos sempre falam: minha mãe é corredora!!! E falam com orgulho, é muito bom ouvir o carinho deles.
          Estava junto da minha família, meu marido e meus dois filhos, e todos os corredores tucanenses e afins. Foi uma manhã muito agradável e voltei feliz com minha performance no Circuito Popular de Corrida de Rua - Etapa Londrina em 08 de maio de 2011. Consegui fazer os 6K em 32min cravados no meu relógio, já que não recebi a mensagem pelo celular que a maioria dos corredores recebeu. Pegaram meu número!!! Tive que correr com outro... hummmm.... essa parte eu não gostei não. Quero ver no resultado oficial quem correu com o 460 e se fez menos que 32, ah! eu vou brigar... correr com o número da gente, até perdoo, mas estragar a reputação, na na ni na não!
          A Rede Acesso está começando a trabalhar na nossa região e pelo que percebi, veio com muita vontade de trabalhar. A corrida era grátis e dava direito a camiseta  crepe leve 100% poliamida (excelente!),
 medalha, dois postos de hidratação, frutas e rosas para as mães. Aconteceram alguns erros como a perda do meu número, a falta de alfinetes para os números dos atletas,duas amigas não encontraram seus nomes na lista, e houve uma fila bem grande na distribuição dos kits, o que atrasou a caminhada. No entanto, devo relatar aqui que fomos atendidos em tudo que precisamos, eles estavam dispostos resolver  qualquer imprevisto, fazendo desta manhã, mais um domingo de prova agradável aos atletas que se preparam para seus novos desafios.
 

domingo, 1 de maio de 2011

Quem vem primeiro: o ovo, a galinha ou os pintinhos?


          (In English) 6:30 - Toca o despertador. É o grande dia. O dia da estreia dos Tucanos em uma prova oficial. E não é uma prova qualquer, é a prova da nossa amiga e corredora Adriana de Souza.
          Olho pela janela: chuva. Chuva? A previsão não era de chuva. Meu marido ia estreiar os 10K, minha filha os 500m e eu iria rever a Iracema de Ibiporã na minha segunda corrida nesta cidade. Meu filho de 5 anos iria conosco, ele estava animado para torcer por nós.
          6:40 - Verificamos a previsão do tempo: Chuva o dia todo...
          6:47 - Ligamos para o Tucano e demos a notícia: nós não vamos.
          7:10 - A chuva parou, meu marido disse: "Vamos pegar o carro e vamos para Ibiporã", já que não daria mais tempo de irmos com o grupo. As crianças se animaram, todos colocando o uniforme - ops, a tia Haudrey que também iria conosco ligou para confirmar: a chuva voltou.
          Não dá para arriscar, estamos com os nossos filhotes. Como vou correr e deixá-los na torcida na pendência de um toró? Imaginem eu correndo 10K e no meio do percurso uma chuva enorme e essas crianças não sabemos onde? De certo tinha gente do grupo que não ia correr, mas não podemos dar mais responsabilidades... essa responsabilidade é nossa.
          Não fomos. Não fui na estreia dos Tucanos. ia ser uma grande estreia, na verdade, foi uma grande estreia, nesta hora 10:23, alguns dos nossos Tucanos já foram premiados, outros estão felizes por novas conquistas e outros ainda alegres só pelo fato de estarem com nosso grupo.
          Meus filhos são pequenos, ontem, o Stevan teve seu primeiro campeonato de natação. Ao chegar no local da competição, ao ver toda aquela gente, encheu seus olhos de lágrima, me abraçou e disse: "Mamãe, eu não quero mais competir". Eu o abracei de volta, disse que ele teria condições de competir, era só ter calma que tudo daria certo. O nervosismo e a anciedade passaram, ele competiu e adorou. Participou da prova de 20 metros rasos com bolhina-respiração-e-prancha e nosso Stevan Phelps consegui o segundo lugar, com o tempo de 43'73.
o
          Já tinha pensado no post de hoje, na foto da família, em tudo. mas quem vem primeiro: os ovos, a galinha ou os pintinhos? Hoje a resposta é os pintinhos. Uma gripe nesta altura do campeonato (temos mais 4 corridas só neste mês) não cairia nada bem. Por isso, resolvemos ficar com eles no nosso ninho...
         Mas sem esquecer:
SALVEM OS TUCANOS CORREDORES!!!
OBS: Ao conlcuir este post, olho pela janela e o sol me cumprimenta com uma linda aparição... ;)