Correr nos ensina a nos desafiar. Ensina a ir além quando pensamos até aonde poderíamos ir. Ajuda-nos a descobrir do que somos feitos e o que fazemos, e isso é tudo na vida. Boa leitura!

sábado, 3 de setembro de 2011

Primeira Meia Maratona da Vida!

          (In English) Depois de 1 ano de blog e 3 anos tentando correr, consegui, neste último domingo, dia 28 de agosto de 2011 completar minha 1ª meia maratona, prova que tem a distândia de 21KM. Esperei muito por este dia, embora não pude ter tido a preparação, a concentração e o treinamento adequado por conta da carga de trabalho dobrada no mês de agosto e a brilhante ideia de dar férias para a Tia Marli, nossa funcionária de casa.
          Estava com muito receio de não conseguir concluir, mas corredor que se preza, quando vê a energia e os amigos na largada, tudo vira motivação e sonho, é só colocar um pé na frente do outro e aproveitar os diferentes tipos de gente, de ares, de lugares, de espírito e quando percebemos a chegada está ali, bem mais perto do que pensávamos.
          Além do mais, a maratona foi uma das provas mais bem organizadas que já participei. O posicionamento e a distribuição de hidratação foi perfeito. Havia água, gatorade, isotônicos e gel de hidratação. No final, ofereceram-nos salada de fruta à vontade, massagem, uma medalha lindíssima e um ônibus para retornarmos ao lugar de partida e chegada da maratona. Parabéns aos organizadores.

          Este domingo foi um dos melhores da minha vida, revi amigos, percorri lugares da cidade em que trabalho e venci mais um desconhecido na minha vida: a meia maratona concluída em 2h14min.
          Foi nesta prova que tive a oportunidade também de fazer o teste da ECOHEAD, uma headband ecológica que auxilia o corredor em várias maneiras. Como a minha largada foi às 6:30 da manhã, eu a usei como um protetor, um scarf. Havia outras corredoras a utilizando como faixa para segurar os cabelos e ainda outros como capuz. Este foi um dos produtos mais versáteis que o Marcus Araújo da ProAtiva me enviou. Simplesmente, amei. Segue o link do vídeo que explica com mais clareza a utilização da ECOHEAD:
          Abaixo, segue a minha foto com ECOHEAD à beira do lago Iguapó, uma das paisagens mais belas da maratona.
           ECOHEAD pode ser usada em inúmeros esportes como podemos ver na foto abaixo, além de ser um produto ecologicamente correto. Ela é feita a partir da reciclagem de duas garrafas PET, é um produto que tem a cara de quem pratica esportes. Na minha opinião é um excelente presente para aquele amigo esportista que curte ecologia, esporte e pensa em sustentabilidade.
          E falando em amigos, maratona é pra rever todos eles. A começar pela amigas blogueiras, que nos incentivam sempre que podem no blog, nos apoiando e nos motivando. Nesta prova, tive a grata oportunidade de encontrar a Marli do Blog da Marli, a Fernanda do Porque Correr é Preciso e a Rosimeyre do Emagrecer é Minha Meta.
Marluce, Marli, Fernanda e Rosimeyre
          Marcos do blog Born to Run representando a Acorremar, equipe que tenho imenso carinho, estava lá e completou a maratona além de me dar forças quando eu concluía os 21K. Amigo é para essas coisas, valeu Marcos!
Eu e Marcos do Born to Run
          Sem falar no emocionante encontro dos Tucanos com os Baleias. A Equipe Baleias, com raízes em Belo Horizonte, e chefiada pelo singular Miguel Delgado,tem sido grande responsável pela minha motivação em correr. Eles são determinados e espalham alegria para todo o Brasil. Ao saber que eles estavam em Londrina, fiz questão de ir visitá-los no hotel em que estavam com receio de perder o encontro durante a prova. Segue o registro histórico do meu encontro com os Baleias:
Os Baleias, os Tucanos e os Arcoja
          Também neste hotel tive a oportunidade de conhecer dois integrantes da Equipe Acorja de Pernambuco, capetaneado pelo Professor e biólogo Gilmar Farias. Na foto estou com dois integrantes da equipe.

          No entanto, é no meio dos Tucanos de Rolândia que tenho tido o apoio a a motivação para correr. Correr mudou a minha vida, não canso de dizer que me trouxe novo humor, nova saúde, novas maneiras de encarar problemas e principalmente, novos amigos, alguns deles no foto aí embaixo. Eles não são demais?
Os Tucanos Corredores
          Minha família, até que tentou me ver chegar mas o trânsito não permitiu, no entanto, eles não deixaram de me dar um abraço do final da prova
          Obrigada a todos pela visita, pelas mensagens e pelo apoio!