Correr nos ensina a nos desafiar. Ensina a ir além quando pensamos até aonde poderíamos ir. Ajuda-nos a descobrir do que somos feitos e o que fazemos, e isso é tudo na vida. Boa leitura!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

A Corrida e os Amigos

"Vejo que preciso estar em movimento o tempo todo, aprender a correr foi uma atitude a favor disso. Surpresa!!! Correr me trouxe um monte de coisas maravilhosas que me fazem viva e feliz o tempo todo". Quem disse isso não fui eu, foi Monica Davidovic, uma amiga que nunca vi pessoalmente mas que nos encontramos no Twitter para conversarmos sobre corrida. A Monica é uma das muitas pessoas que conheci depois que comecei a correr. Algumas estão mais longe, outras mais perto, mas todas com um único propósito: o de correr. Afinal, o que move alguém a tentar vencer seus limites? Superar seus sonhos? Pedalar todos os dias muitos quilômetros para chegar até o local do seu treino e correr ainda mais? Quem também faz isso é um menino de 16 anos que treina comigo. Enquanto muitos meninos estão confortavelmente em suas casas, em suas escolas, ou outros na rua, sem sentido, ele sai do sítio onde mora, vem para a cidade e corre. Corre pra quê? Hoje ele ainda me confessou que não vence uma corrida desde o ano passado... mas percebo que continua correndo, se dedicando, buscando o aperfeiçoamento, tentando derrotar alguns segundos que o separam do pódio.Acho que é a corrida que faz isso com a gente. Ela faz a gente buscar o que a gente não sabe que tem. Ela proporciona encontros de pessoas que aparentemente são muito diferentes, mas que quando correm, são bastante iguais. Este é o Alison, 16 anos, meu novo amigo de corrida.

15 comentários:

  1. E agente vai conhecendo mais um, mais dois ali, mais uns acolá e sem perceber, você nunca vai estar sozinha numa corrida !
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marluce!
    Voce faz
    parte dessas surpresas que começar a correr me trouxe, amigos longe e perto que descobrimos ter os mesmos objetivos. E assim lá vamos nós, like a Forrest Gump, correndo, conhecendo e vencendo tudo que for ´ preciso vencer.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, só de (ainda) fazer parte dos "amigos de corrida" a gente já conhece muitas pessoas, sendo participante ativo muito mais, ainda porque o objetivo é o mesmo: correr e vencer, nem sempre a prova mas, os próprios desafios.

    ResponderExcluir
  4. Olá Marluce, é verdade, eu tbém corro em busca de baixar meu tempo, os minutos que me separa do pódio mesmo na minha categoria, mas um dia eu conquisto afinal sou amadora, comecei esse ano e com certeza até o final dele quero ter bastante surpresas!!!
    Bons treinos, moveeeeeeeeeeeeee
    www.marleemove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi marluce,e isso ai!!a cada corrida uma nova conquista um novo amigo(a)e assim vai ser seu suceso,torço por voce,va em frente que atras vem gente.

    Tia Marina

    Milão Italia 25/05/10,18hs41minutos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog!
    é exatamente assim que eu me sinto!
    vou para o paraná em junho, mas acho que perco essa corrdia do dia 20/6... queria participa de uma prova por aí... bjs e até mais!

    ResponderExcluir
  7. Oi Marluce muito bom o blog e o texto parabéns pelo estilo de vida e realmente vc disse certo não é qualquer menino que faz o que faz que nem o ALisson ele está de parabéns e com certeza ele já um grande campeão...Continue incentivando e diz para ele que estou na torcida por vc e também por ele e que muitas vitórias irão vir.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  8. Muito bom seu blog Marluce,
    Gostei.
    Até peguei as bandeiras de "visitors" e coloquei no meu. hehehe
    Vou adicioná-la e voltarei sempre.
    Beijo
    Colucci
    @antoniocolucci
    www.toticolucci.blogspot.com
    #twittersrun

    ResponderExcluir
  9. Olá Marluce,

    Os amigos dos outros blogs já disseram aí acima e eu confirmo: muito legal o seu blog, vou acompanhar também.

    Que a corrida lhe traga uma ótima qualidade de vida e muitos novos amigos!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Marluce,
    É o meu filhote sim, foi incrivel esse dia e essas fotos mostram isso.
    Fiz um vídeozinho da corrida dele, está no youtube, link : http://www.youtube.com/watch?v=LqqHLC5Mt_A
    Fantástico!
    O chegar na minha frente sem correr foi que como era muito cara a inscrição num dia não feriado, deram várias inscrições para amigos que também não puderam ir, mas alguém acabou correndo com dois chips e registrando tempos fantasmas. Fazer o que, né?
    O lance da meia, recebi depois de testar o isotonico SUUM, é da pro-ativa, mas o Marcus está de férias.
    Beijo
    Colucci
    @antoniocolucci
    E boa prova para seus pequenos e para vc. É D+!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Marluce! Obrigada pela visita ao meu blog! Vanos trocando idéias! Ainda não uso o Twitter, embora muita gente me pergunte! Um dia, ainda tomo coragem e acrescento esta ferramenta em minha vida! Rs. Boas corridas! Prometo acrescentá-la lá na listinha de blogs tb, ok? Hoje, já vou dormir, pois amanhã dia de treino puxado antes de trabalhar! Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Olá, me parece que você e seu blog unem corridas e cultura. Gostamos muito desse mistura, embora não sejamos experts. Respondendo a sua pergunta: correr para nada, somente para sentir bem! Grande abraço e, como sempre digo, se um dia vir uma camisa laranja escrito Baleias em alguma corrida, pode aproximar que terá alí um amigo. Miguel Delgado e Baleias.

    ResponderExcluir
  13. oi, marluce,

    belíssimo texto!
    a corrida faz de cada um de nós aventureiros, em busca de nossos limites, e a magia acontece quando descobrimos que não há limites... e encontramos... amigos!

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga somos visinhas participamos da mesma corrida, vamos ver se nas proximas nos vemos.

    ResponderExcluir
  15. Marluce, me divirto muito com você no twitter. Você é inteligente, tem umas tiradas ótimas e além de tudo... é corredora! Dá um abraço no Alison. Diz a ele para desencanar com as corridas que não vence, e para que leve isso como uma diversão, como algo que sempre nos traz alegria. Não conheço você, tampouco a Mônica Davidovic, mas gosto de ambas. beijos!
    http://corredordisciplinado.blogspot.com/
    @JoelMaratonista

    ResponderExcluir