Correr nos ensina a nos desafiar. Ensina a ir além quando pensamos até aonde poderíamos ir. Ajuda-nos a descobrir do que somos feitos e o que fazemos, e isso é tudo na vida. Boa leitura!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Fui mas não queria ir


Fui surpreendida pela 5ª Corrida Rústica de Mandaguari Pr. Surpreendida porque o site que anunciava a corrida não era bom. Algumas semanas antes fui me informar da corrida e estava tudo confuso. Uma semana antes mandei um e-mail questionando se haveria chip, medalha, faixa etária, mas ninguém me respondeu. Decidi não ir... mas por causa da Julie &Julia (tinha anunciado no blog) tinha que ir e fui. Na noite anterior sonhei matutando como eles iriam saber quem chegou na frente, qual era o tempo dos corredores se não haveria chip. Já comecei dormindo mal. Não convidei ninguém porque achei que não haveria infra-estrutura, mas minha cunhada topou ir para "cobrir o evento" e mais: faziam inscrições na hora. Na hora? Ah, esta corrida não seria boa.
Qual foi nossa surpresa ao chegar em Mandaguari e nos depararmos com uma corrida muito organizada. As inscrições poderiam sim ser feitas antes das largadas, mas tinha chip, número e também camiseta. Só as medalhas é que eram para os 20 primeiros colocados de cada categoria.
Na largada, posicionei-me ao lado de um corredor de 72 anos, que modelo de vida, mas larguei bem... mal. Estou chateada porque acho que fico muito nervosa nas corridas. Quando corro nos treinos de 10km não preciso beber nada, mas nas corridas minha boca seca nos primeiros 100 metros. O que fazer? Fui buscando água a corrida toda, mas não adiantava, não era sede, era nervosismo.
O estranho desta corrida é que não fui ultrapassada e não ultrapassei ninguém, ou seja, não sabia se era a última... a primeira, claro que eu sabia que não era.
O senhor de 72 anos chegou na minha frente. E quando pisei no tapete minha dúvida era: espero pela medalha? Será que não sou pelo menos a vigésima? Esperei. Esperei e fui mais uma vez surpreendida, fiquei em 4º lugar na categoria. Ganhei medalha de verdade, não foi de finisher não.
Parabéns aos organizadores da corrida, me surpreenderam, virei freguês! (mas ainda precisam melhorar o site)

4 comentários:

  1. Parabéns Marluce, eu queria ter ido, mas não deu certo, que pena... fica para próxima... e vc quando vem correr em Curitiba, aqui teem provas boas a SMEL - Secretaria de Esporte e lazer de Curitiba a inscrição é uma lata de leite ninho, e a organização é 10...
    \o/ eeeeeeeeeeeeeeeee
    \o/ moveeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. Parabéns !!!!
    O nervoso nas provas, aos poucos passam... vc logo acostuma, mas confesso que quando faço a prova pela 1ª vez fico ansiosa... talvez seja coisa de corredor mesmo ... :)
    bjão
    Claudinha

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!
    Você é nosso orgulho!

    ResponderExcluir
  4. oi marluce sou lelio astorga ta no meu sangue correr tanto no futebol e atletismo abraco parabens

    ResponderExcluir