Correr nos ensina a nos desafiar. Ensina a ir além quando pensamos até aonde poderíamos ir. Ajuda-nos a descobrir do que somos feitos e o que fazemos, e isso é tudo na vida. Boa leitura!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Correr em companhia

Há tempos que busco companhia para correr, embora eu saiba que este esporte é solitário. São raras as corridas em equipes e como o resultado e o tempo é de cada atleta, não dá para jogar junto a corrida, mas penso que dá para correr junto. Por outro lado, a corrida tem a vantagem da independência, precisamos de muito pouco para praticar o esporte: um par de tênis, um percurso e um desafio. A característica mais positiva e marcante da corrida é que podemos fazer os treinos quando quisermos, nós fazemos a nossa hora, se deu tempo é só sair e correr.
No entanto, na 2ª Etapa do Circuito Tecno Sport que ocorreu em Maringá não foi bem assim, eu corri acompanhada. E não foi só essa a novidade, a corrida estava muito bem organizada. A largada foi pontual, o percurso sem muitas subidas e bem arborizado, algo bem característico de Maringá que é conhecida no nosso estado pelo planejamento urbanístico-ambiental, a hidratação foi bem distribuída e o cronômetro através do chip foi muito rápido. Minutos após a chegada, cada atleta já recebia uma mensagem no celular com o resultado do seu tempo. Outro fato importante é que por conta das especulações em correr descalço, decidi correr com um tênis sem amortecedor, um Reebok quase sapatilha, o que me deu uma aderência e uma estabilidade surpreendente.
A corrida aconteceu no dia 13 de junho, um dia após o Dia dos Namorados e meu presente veio neste dia quando meu marido disse que correria comigo.Ele estava disposto a ajudar-me a melhorar meu tempo e disse que correria comigo a primeira volta (4,5) para me dar velocidade e depois me deixaria seguir e segunda volta sozinha. (Ele ainda não treina muito). Deu muito certo, a minha primeira volta foi bem puxada e me senti bastante disposta para seguir a segunda. Meu ritmo foi ótimo, sem cansaço, dores ou caminhadas. Fechei meu melhor tempo: 9KM em 52.31, fiquei em 5º lugar na minha categoria e estou na primeira metade dos corredores na categoria geral.
Confabulando a quem devo atribuir minha boa performance: ao tênis ou a companhia, olho bem os dois números de peito sobre a cômoda, observo os dois pares de tênis no canto do quarto, vejo as duas medalhas sobre o criado e não tenho dúvida, corri bem porque estava acompanhada.

15 comentários:

  1. oi, marluce

    parabéns pelo excelente tempo na corrida!!! um marido de coelho, que legal, hehehe
    o meu nunca pode correr comigo, porque ele fica com as crianças;)
    mas se corresse, ou eu faria os 10km abaixo de 50min, ou teria um piripapo (o mais provável,rsrs)
    quanto ao tênis... umhhh, deu vontade de testar!
    parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Marluce, que presente grande heim, um dia após o dia dos namorados, acho gratificante, acho que tudo colaborou para seu melhor tempo, emfim, você mereceu... Parabéns, e quer um conselho, convide ele sempre para correr rsrsrs
    Parabéns pelo seu melhor tempo!
    bjs
    ..... ~o
    ......<\_
    ...(_)/(_) Marli PalugaN®
    \o/ eee Legal
    www.marleemove.blogspot.com
    ===========<() fôoooo fôoooo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Marluce! Pelo resultado na prova e por incentivar o maridão a também correr. Por aqui, minha esposa está só nas caminhadas durante a semana, mas um dia eu ainda converto mais uma também, hehehe... O pior é que ela tem muito mais biotipo de quem corre do que eu, é capaz de me deixar comendo poeira!

    Um abraço e bons treinos pra você!

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá. Não tenha dúvidas de que foi a companhia. A corrida já é boa sozinha, acompanhada de quem a gente gosta vira coisa dos Deuses. Abraço. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Marluce!
    Olha a ironia...Não fui pra Maringá, porque acabei ficando sem companhia...Da próxima vez combinamos.....Embora eu ainda não esteja tão preparada como você...Abraços.
    Silvana.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh! Será que foi o maridão?!!! Talvez... Correu 'quase' descalça? hummmmmm... acho que essa moda vai pegar... rssss Parabéns por ser arrojada! beijos!

    ResponderExcluir
  7. --------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Marluce bom dia, correr acompanhado é muito bom pq umapessoa vai dando forças aos outros, realmente este esporte as vezes se torna solitário mesmo, pena que moramos longe senão poderíamos até marcar algumas corridas...Mais para tudo existe solução, quando não corro em companhia de alguém eu meto o MP4 no ouvido e rola muita música o que tem me ajudado também...
    Ahhh parabéns para seu marido por lhe acompanhar na corrida, pois vc é exemplo e daqui a pouco ele estará correndo muito ao seulado, pois qual o marido que não quer isso...
    Bom final de semana e bons treinos,
    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    Blog: http://jmaratona.com

    ResponderExcluir
  8. Oi parabéns pela sua corrida...descalço é interessante, mas não me aventuro, eu tenho uma equipe de treino e ainda não consigo correr sozinha e atribuo minhas conquistas ao fato de ter uma equipe maravilhosa que sempre tem alguem de seu lado e mesmo os que se distanciam ao terminarem a corrida voltam para fazer anjo. Obrigada pela visita...estou aliando minha dieta com corrida para em breve ficar com a corrida.

    ResponderExcluir
  9. Oi voltei li seu comentário de correr juntas rsrs vc vai ter que me rebocar rsrs sou uma tartaruga ainda treinando para ser turbinada rsrs, nos treinamos sempre no lago/zerão e fica ai o convite de vir conhecer nossa equipe, temos treinos sabados e domingo...uma equipe maravilhosa, sera bem recebida.

    ResponderExcluir
  10. FAla, Marluce! Morei dois anos em Maringá! Correram perto do Parque do Ingá? Qualquer dia, ainda vou correr por aí! Bons treinos!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Marluce e para o Helder também. Puxa até que enfim você conseguiu a tão desejada companhia. Eu... quem sabe algum dia!! rsrsr

    Bjão
    Haudrey

    ResponderExcluir
  12. Que belo texto! Especialmente, uma lição bem legal sobre a motivação que as pessoas são capazes de dar.. Parabéns pelas medalhas.

    ResponderExcluir
  13. Oi bonitíssima, adorei o post! Legal ter alguem do nosso lado, nas corridas e na vida! Beijinhos da Biba.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tem corrida pela frente? no domingo tem jacarezinho! não irei...Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Marluce! que corrida boa, heim! Também gosto de companhia, nem que seja só nos minutos iniciais, dando aquela forcinha! rs É divertido correr junto porque tem com quem compartilhar! Nos meus treinos em grupo, chega um momento em que cada um vai no seu tempo, mas o fato de sairmos juntos, nos encontrarmos depois, pra conversar, trocar experiências, é muito bom. E aí, essa semana tem corrida no Paraná? vou estar em Maringá em poucos dias. Quando li você descrevendo a cidade me deu uma vontade de correr lá!! Abraços e boas corridas!

    ResponderExcluir