Correr nos ensina a nos desafiar. Ensina a ir além quando pensamos até aonde poderíamos ir. Ajuda-nos a descobrir do que somos feitos e o que fazemos, e isso é tudo na vida. Boa leitura!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Maratoninha da Caixa - Etapa Londrina Pr

“Há duas maneiras de afastar e evitar que as crianças usem drogas. A primeira, é falando de Deus à elas; a segunda é incentivando o esporte”. A Maratoninha da Caixa foi num sucesso em Londrina, uma prova bem organizada e muito divertida. A seguir, um relato de um pequeno e corajoso atleta:

“Lá em casa todo mundo tem medalhas, a minha mãe guarda as dela em uma caixinha, o meu pai, em uma gaveta muito especial, e a minha irmã tem tanta medalha que ela pegou uma garrafa de coca de 2 litros, cortou, e guarda todas elas lá. Eu já pedi uma medalha para ela, mas ela não me dá. Ela diz que se me der, não vai ser minha, como assim? Ela diz que foi ela quem ganhou, então não pode ser minha. Pedi à minha mãe que comprasse uma no shopping, mas ela disse que medalha não se compra. Como não se compra? Ela disse que eu tenho que conquistar. No dia 13 de junho meu pai e minha mãe me levaram a uma corrida e lá tinha muitas crianças, a gente ganhou uma camiseta e um boné e minha mãe disse que se eu corresse, eu ganharia uma medalha. Adorei! Disse a ela para falar a todos que eu corro muito rápido.  Quando o moço apitou eu saí correndo, corri tanto que até apodei uns meninos. No final, eu ganhei uma medalha, só minha e já até pedi pra minha mãe cortar uma garrafa de coca-cola pra eu começar a guardar. Minha irmã joga vôlei e esses dias eu perguntei a minha mãe qual o esporte que eu vou fazer. Ela disse pra eu escolher porque tem muitos como natação, vôlei, futebol, ping-pong, etc. Daí eu perguntei a ela qual ela gostava mais e ela me disse que era corrida. Olhei bem pra ela e disse, então é esse que eu vou fazer: Vou ser corredor. Eu sou o Stevan, tenho 4 anos e sou filho do Hélder e da Marluce.”

Não foi só o Stevan que estreou em corrida, nossa filha Stella, também. Ela é muito disciplinada, gosta de estudar e de praticar esportes. A Maratoninha da Caixa foi a primeira corrida dela. Ela estava muito animada e se deu muito bem na prova, ficou em 3º lugar na sua categoria. Mais uma medalha para sua coleção!
Parabéns ao Stevan e à Stella , que possamos correr muito e juntos nesta vida.

10 comentários:

  1. Parabéns às crianças, pela estreia nas corridas. E aos pais, pelo incentivo. Apontar para os filhos o caminho do esporte é uma das melhores coisas que podemos fazer por eles.

    Abraço e bom final de semana!

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  2. que lindo, marluce!!!!

    família que corre unida, permanece unida!

    até me animei pra tentar arrastar os meus dois filhos!
    hugo correu comigo essa semana, seus primeiros 250m! fiquei tão contente!
    começou disparando, dizendo que ia ganhar de mim, depois botou meio metro de língua de fora, rindo com os olhos, um pouquinho encabulado por não conseguir abrir muita vantagem, rsrsrsrsrs acho que ele pensou que fosse mais fácil;)

    ele também pretende conquistar uma medalha! na próxima corrida infantil, prometi que o levarei!

    parabéns à stella e ao stevan, por suas conquistas gloriosas!
    e a você, por apresentá-los a esse maravilhoso mundo de conquistas!

    bjs
    elis

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marluce! Acho que conheço esta praça da foto! Estive aí em março! Rsrs.
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  4. Lindos!
    Parabéns aos papais por proporcionar essa alternativa as crianças. Se eles gostarem, ótimo.
    A foto do Estevan tá linda. Parabéns!
    E corta logo a garrafa para ele. hehe
    Beijo
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga Marluce vc deu um show de maestria aqui no seu blog, gostei muito das suas palavras, realmente neste mundo em que vivemos temos que ocupar as nossas crianças com alguns afazeres e nada melhor do que ensinar elas o caminho de Deus e os esportes vc, seu esposo e seus filho(a)s estão de parabéns, seria muito legal se a caixa ou outras organizadoras de corridas fizessem mais corridas como esta para as criançadas, adorei a história do pequeno Steve e tanto ele como a irmã já são grandes campeões...Pois na palavra de Deus em está escrito: Provérbios 22:6 diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." Este versículo nos mostra algumas coisas importantes: Deus espera que você guie seu filho para o céu. Ensina a criança: Deus espera que ensinemos nossos filhos. As crianças não conhecem instintivamente a diferença entre certo e errado; elas têm que ser ensinadas. í No caminho em que deve andar: Há um caminho certo. Nosso mundo confuso oferece muitas incertezas. Pessoas que não confiam em Deus nos dizem que não há nenhum caminho certo para viver. A Bíblia nos ensina que o único caminho certo, e o caminho em que devemos guiar nossos filhos, é encontrado em Jesus Cristo (João 14:6). î E, ainda quando for velho, não se desviará dele: O que você ensinar ao seu filho nos primeiros 20 anos de vida provavelmente determinará a direção que ele seguirá durante o resto de sua vida aqui. Mais importante ainda, seu ensinamento provavelmente o guiará a fazer a escolha de onde ele estará na eternidade. Ajude-o a fazer a escolha certa!

    Parabéns mais uma vez.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a Stevan e Stella pela estreia nas corridas e parabéns duplo ao Stevan por estreiar também nos relatos do blog. Todas as duas atividades são muito divertidas. Abraços Baleias a toda a família Fagotti. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, o esporte é uma ferramenta maravilhosa para a saúde e para o caráter. Possibilita o desenvolvimento da disciplina, da socialização e a encarar vitórias e derrotas. Incentivos são fundamentais para uma geração mais Viva (com V maiúsculo mesmo) de crianças. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Amiga que lindo, eu tambem iria levar meu filho social para participar mais não deu(peninha) mas ano que vem com certeza os levarei.Tem circuito tecno em londrina mes que vem...e qto ao convite de treinar um fim de semana conosco ainda está em pé, vou te passar qdo tiver algum longão este fim de semana foi na estrada para patrimonio Regina, foi muito bom.Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Marluce,Que lindo relato do seu pequeno GRANDE filho, parabéns para essa família abançoada de atletas corredores...
    Felicidades!!!
    www.marleemove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que orgulho!! Parabéns Stevan pela sua primeira medalha e a Stella também. Que vocês encham muitas barrafas.

    Bj

    Tia coruja (Hau)

    ResponderExcluir