Correr nos ensina a nos desafiar. Ensina a ir além quando pensamos até aonde poderíamos ir. Ajuda-nos a descobrir do que somos feitos e o que fazemos, e isso é tudo na vida. Boa leitura!

sábado, 4 de setembro de 2010

VII Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima - Maringá PR

Equipe Feminina de Revezamento
A corrida tem mostrado novas perspectiva à minha vida. Ela tem me dado mais coragem, mais persistência, mais saúde e mais organização. No último domingo porém, a corrida me presenteou com algo precioso aos meus olhos: novas amizades. No início, só tínhamos em comum a vontade de correr e não nos conhecíamos, fomos nos encontrando e nos juntando para formarmos nossa primeira equipe de revezamento. Esta foi uma das provas mais emocionantes que participei. Nos organizamos por e-mail, por telefone e a maioria se viu pela primeira vez no dia da maratona, quando subimos no busão para irmos até Maringá. 
O nosso maior incentivo e motivação vem do nosso professor Ivar Benazi, o único homem na foto da equipe, que com discrição, sutileza e muita paciência tem feito do atletismo e dos seus adeptos, um estilo saudável e dinâmico de viver. O Canaã Consultoria Empresarial também nos incentivou patrocinando nossa camiseta e a da equipe masculina prontamente.
A equipe se esforçou muito, nos empenhamos ao máximo e nos surpreendemos.



A primeira a correr foi a Eliane Real, uma lenda na corrida em Rolândia. Ela tem o atletismo no sangue e corre muito. Já competiu em percursos curtos de velocidade até meia maratonas. Mas acima de tudo, quando você a conhece, percebe um coração muito mais veloz do que suas pernas, uma alegria contagiante e uma simplicidade cativante.




A segunda foi a Fernanda, uma corredora que fez juz ao nome da corrida "Pare de fumar correndo". A Fernanda é ex-fumante e hoje tem uma vida saudável por causa da corrida. Ela é muito divertida e coloca um sorriso em tudo que faz. E esta maratona foi só o começo de uma vida saudável, ela sonha com um IroMan!



Marcele for a terceira corredora, ela estava no Piauí até uma semana antes da maratona, mas não deu mole não, assim que chegou calçou seus tênis mordido pelo seu cachorro e ajudou a compor a equipe com mais uma atleta de ponta. Ela corre desde a adolescência e tem velocidade, mas seus talentos não param por aí.


A quarta corredora foi a Carme, acreditem, ela dizia não estar pronta para correr, mas como o marido dela, o André estava na equipe masculina, aceitou ser nossa suplente. Suplente? Esta posição durou dois dias até a Grazi não poder correr por conta de uma gripe e a Carme prontamente assumir sua posição. Chegou discreta, sem muita conversa mas correu demais! 

A quinta corredora fui eu, Marluce, estava muito feliz por fazer parte de uma equipe animada, porém séria e muito focada na nossa missão. Corri às 11:15, era solzão na cabeça, mas devo confessar que além da superação que cada atleta tem em mente, a maratona traz a responsabilidade do grupo, é um trabalho de união. Naquele domingo, pela primeira vez, eu não estava sozinha, eu corri com amigos.




Passei a pulseira para a Vania, que é adepta de uma vida saudável e que também ficou com um pouco de receio de correr na equipe. Receio do que? Ela fez o ritmo da equipe, senão menos e foi um exemplo de mãe e de esposa para sua família que a assistia.





Na sétima posição, tínhamos uma ausência, a Jaqueline não veio, então entrou em cena, mais uma vez a Dra. Marcele, que não vacilou e aceitou correr mais uma etapa da nossa maratona com um tempo incrível. 
Além de corredora, a Marcele é escritora nata e descreveu muito bem suas emoções em correr este domingo no seu blog, o qual faço um convite a todos para uma visita: http://aveianopulsoainda.blogspot.com/




E quem conluiu nossa maratona foi a professora de jump Rosely. Quando chegamos em Maringá, ela nos esperava, e foi só passar a camiseta para que ela parecesse uma amiga de longa data. Ela não tem o hábito de correr, mas por causa de uma vida saudável e ativa, concluiu a maratona como uma corredora profissional, por volta das 13 horas, era solzão mesmo!


E foi assim que concluímos nossa participação na prova do maratonista  olímpico Vanderlei Cardoso (ops!) Cordeiro de Lima, estávamos todas felizes e realizadas por termos conseguido cumprir mais este desafio de nossas vidas.  E ainda tivemos a honra de recebermos o prêmio de 9º lugar (de 35 equipes) das mãos da estrela do dia, o Vanderlei, ganhamos um aparelho de DVD. 
Fizemos o tempo de 04:04:02 na maratona e nos classificamos entre as 10 primeiras equipes, no entanto quem mandou muito bem foi a nossa equipe masculina que apesar de ter feito o tempo de 03:07:21 não se classificou entre as dez. A equipe masculina pegou o 29º lugar de 181 equipes. Parabéns! Segue a foto dos corredores: Júlio, Vítor, André, Cláudio, Álvaro, Vítor, Hélder e Professor Ivar. O Álison já estava na concentração e pode ser visto na foto da largada.





7 comentários:

  1. Parabéns, Marluce, e a toda essa equipe de guerreiras pelo empenho e pela conquista. As amizades são mesmo o melhor efeito colateral desse nosso esporte. Um dia ainda quero ter o prazer de tirar uma foto com esse grande atleta e ídolo do esporte (sem perder a gentileza e a humildade) que é Vanderlei Cordeiro de Lima.

    Abraços e bom feriadão!

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. A corrida, apesar de ser um esporte "solitário", a cada nova corrida mostra que também é "solidário".
    Parabéns por mais essa !!!!!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Ex fumante, ex pinguça e olha lá mais q... hehehe A atividade física tem esse maravilhoso poder de nos melhorar e nos proporcionar saúde, alegria, vitalidade!!! Que corramos muitoooooooooooo ainda... e possamos ir por ai, assim como Forrest Gump... Ruuuuuuuuunnnnnnnnn Marluce Ruuuuuuuuuuunnnnnnnnnn... UHuuuuuuuuuuuuu, e nóixxxx em Astorga city!!! bejão

    ResponderExcluir
  4. Amei sua postagem sobre a maratona,ontem não consegui postar um recadinho para vc.Como se faz este painel maravilhoso é uma homenagem e tanto aos companheiros.Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que legal, Marluce!!!
    É isso mesmo!!!
    A corrida traz tanta coisa boa pra gente, né?!
    Fiquei triste em não poder acompanhar todo mundo amanhã, mas pode ter a certeza que na próxima eu estarei lá!!!!!!
    E continue com esse ânimo e essa garra toda!!!
    Beijos "velozes"...
    P.S.: Bonito o comentário que vc fez no meu blog. Bonito e sensível

    ResponderExcluir
  6. http://www.totalsport.com.br/colunas/augusti/ed3900.htm

    ResponderExcluir
  7. Nossa Marluce, muito lindo seu relato, parabéns pela grande equipe, grande em todos os sentidos, uma equipe de guarra e força...
    \o/ eeeeeeeeee
    P A R A B É N S
    \o/simbora treinar
    \o/ simbora correr
    www.marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir