Correr nos ensina a nos desafiar. Ensina a ir além quando pensamos até aonde poderíamos ir. Ajuda-nos a descobrir do que somos feitos e o que fazemos, e isso é tudo na vida. Boa leitura!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

IV Prova Pedestre Universitária UEL 2010

A Academia, a Natureza e o Esporte 

         (In English) Correr na Universidade Estadual de Londrina (UEL) é assim, nos deparamos com três valores da nossa cultura em um só ambiente: é um lugar para alimentar a mente, praticar esportes ao ar livre e apreciar a natureza exuberante do norte do Paraná. E para melhorar ainda mais, recebemos de presente um dia maravilhoso, um sol brilhante em meio a brisa fresca.


          A IV Prova Pedestre Universitária Cidade de Londrina no  dia 10/10/10 está de parabéns pela sua organização, percebi uma prova simples, sem chip para a cronometragem, nem frutas, ou outro tipo de alimentação mas o staff trabalhou muito afinado. Não houve atraso e a prova aconteceu em duas etapas sendo primeiro a feminina e depois a masculina. Um nome? José Eugênio Zaninelli, um dos organizadores que descobriu no atletismo uma maneira de ser feliz e ajudar as pessoas. No entanto, por ser uma prova de pequeno porte, creio que os patrocinadores deveriam investir mais nesta corrida uma vez que o lugar é perfeito e a infra-estrutura muito propícia para provas de corrida.


          No entanto, o destaque ficou para o percurso de 5km (eu o fiz em 27min) que sem muitas descidas ou subidas, nos permitiu correr em meio a natureza, em meio a árvores gigantescas de madeira nobre, passando por corredores de palmeiras, pelo nosso cartão postal, as araucárias e também usufruirmos das sombras agradáveis das sibipirunas que nos honravam com um tapete natural de flores amarelas.


          Londrina, a pequena Londres do Norte do Paraná, tem tudo o que um grande centro oferece, então, o turista que aqui vier não deve deixar de fazer um tour pela nossa universidade, um centro de referência acadêmica do sul do país.


          Haviam seis categorias e em duas delas a dobradinha Adriana Souza e Adriano Bastos Meneses, ela de Ibiporã e ele de Rolândia, corredores que nos motivam a correr não só pela sua velocidade, mas pela vida simples e saudável. Segue o pódio feminino:



Veteranas
1º lugar - FRANCIELE MARIA DE OLIVEIRA DA SILVA
2º lugar - RENATA MORENO DOS SANTOS
3º lugar - GISELE CRISTINA GILLI

Ingressantes
1º lugar - SYLVIA HISSAMI SATO
2º lugar - CAMILA MASTRI ESTEVES
3º lugar - SANDRA MARIA DO NASCIMENTO

Comunidade
1º lugar - ADRIANA DE SOUZA
2º lugar - ELENICE PEREIRA DE SOUZA
3º lugar - SUSANE DE ARAÚJO MARTINS



E o masculino:
Ingressantes
1º lugar - EWERTON SIRIO WIESENHUTTER
2º lugar - MANUEL INACIO DA SILVA JUNIOR
3º lugar - RICARDO MORITZ DEPAZ

Comunidade
1º lugar - ADRIANO BASTOS DE MENEZES
2ºlugar - CLAUDENIR DA SILVA CARDOSO
3º lugar - PAULO JOSE DA SILVA

Veteranos
1º lugar - HELQUER GATTO RIGONI
2º lugar - FRANCISCO LUIZ VIANA NETO
3º lugar - ELTON WANDER SALES


          Nesta corrida ainda, tive a oportunidade de encontrar uma amiga blogueira, a Rosimeyre do http://rosimeyre-emagrecereaminhameta.blogspot.com/, falávamos somente pelos blogs, é mais uma amiga de corrida! Espero que seja a primeira de muitos que compartilham conosco a divertida vida de correr e blogar.




15 comentários:

  1. oiiii marluce... as fotos ficaram show.... parabens........ beijos.. ass eddie

    ResponderExcluir
  2. Que lindas fotos, Marluce. Fiquei com ainda mais vontade de ir conhecer a região onde nasceu meu pai. Parabéns por mais uma corrida completada!

    Abraços,

    Fábio

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que surpresa ...so assim mesmo , por acaso,fiquei super feliz. Suas fotos ficaram maravilhosas e adorei esta sua sensibilidade de destacar a natureza, com certeza já estou pegando as fotos para por em meu blog.Beijos e que venham as proximas rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marluce. Lindas as fotos e parabéns pela corrida.
    Bjos,
    Dani
    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Marluceeeeeeeeeeeeeee, a UEL é linda sim, só o percursso que é pesado hehehehe.... E quais as próximas corridas do calendário? hihihih bejão

    ResponderExcluir
  6. oi, marluce!!!

    um cenário lindo pra correr e fazer amigos!
    adoro quando se forma essa manta de flores no chão! é como estar num sonho de primavera!

    parabéns por mais essa conquista!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela grande corrida e pela super cobertura fotográfica da prova. Graças à blogueiros como voce é que o atletismo vai saindo do anonimato. Mesmo sendo o 2º esporte mais praticado no Brasil, a grande mídia não reserva o espaço que as corridas de rua merecem. Um grande abraço e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  8. oi marluce, ás fotos ficaram lindas!!!!!parabéns pela prova!!!!!bjus, adriana de souza

    ResponderExcluir
  9. Muito legal suas fotos. Com certeza, muitos amigos ainda vai formar na parceria blog/corridas.

    ResponderExcluir
  10. Haudrey Miranda de Paiva15 de outubro de 2010 15:55

    Parabéns pela corrida. Concordo com o pessoal as fotos ficaram mesmo lindas.
    Ahh! Tá ficando boa em informática hem! O Blog está ficando cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  11. Ow, que saudades de Londrina! Que bom que estão organizando corridas legais por aí!
    Quanto aos brindes, pois é, soubemos de última hora que ia ter esta palestra e fui. Mas, nem sobre o brinde estava sabendo ao certo! Eu ainda acho que deveriam de organizar este tipo de evento por aí, tb. Vou ver se consigo localizar alguém da Iguana por aqui para dar o recado! Até mais! Bjs.

    ResponderExcluir
  12. ola marluce a fotos
    ficaram show.. ah eu queria saber se eh so essas fotos que forom tiradas pois eu so axei eu numa foto e queria mais se vc souber se tem mais foto me avissa meu email: gui-775@hotmail.com valeu obrigado

    ResponderExcluir
  13. As fotos ficaram massa!!! Eita, corredora e fiiiitógrifa!!!
    Beijos

    ResponderExcluir