Correr nos ensina a nos desafiar. Ensina a ir além quando pensamos até aonde poderíamos ir. Ajuda-nos a descobrir do que somos feitos e o que fazemos, e isso é tudo na vida. Boa leitura!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

TwittersRunDay Solidário

          (In English) A minha primeira prova do ano não teve medalha, camiseta, hidratação e muito menos um perscurso determinado. A minha primeira prova do ano foi uma prova de solidariedade e respeito aos nossos amigos do Rio de Janeiro que perderam amigos, perentes e bens nos deslizamentos de terra mais graves registrados até hoje em nosso país.
          Participo de um grupo de corredores do Twitter chamado Twittersrun que organizou uma campanha entre seus assossiados na qual cada corredor depositaria 1 real por cada quilômetro corrido entre os dias 15 e 18 de janeiro de 2011. Minha participação foi feita, na maior parte no domingo, quando corri 8.4km, também participei com mais 1km de esteira na segunda-feira. Gostaria muito de ter alcançado os 10km, mas meu depósito foi de 10,00 reais na conta corrente 179.3928-5 do Banco Real na agência 0211 da Cruz Vermelha do Rio de Janeiro. Na última corrida organizada pelos Twittersrun os corredores alcançaram juntos quase 5.000km o que representa, se todos participarem desta campanha, um depósito de 5 mil reais aos desabrigados.
          No entanto, sabemos que na atual circunstância o dinheiro é importante, mas nem tanto quanto o nosso apoio, solidariedade e orações por aquelas pessoas que sofreram com os deslisamentos.
         Da mesma forma, juntamente com nossa solidariedade vai também nossa indignação diante da quantidade de mortos pelos desastres, pois sabemos que em outros países atingidos por desastres naturais a quantidade de água foi maior e a quantidade de vítimas infinitamente menor.
          Que nossa ajuda possa chegar aos necessitados da mesma forma que a nossa indignação chegue até os dirigentes do nosso país no que diz respeito a falta de infraestrutura, de educação e de saúde em detrimento da abundância promoção própria e do uso inadequado do dinheiro público.
         Que este Brasil gigante das pistas de corrida possa um dia ter a mesma grandeza na educação das nossas crianças e na administração das nossas riquezas pelos nossos líderes políticos.
          Parecer difícil? Frases utópicas? Não. Basta eu, como mãe, esposa, professora e corredora fazer exatamente o que tenho que fazer dentro das minhas atribuições, nem mais, nem menos. E você, dentro das suas atribuições fazer o que deve ser feito, nem mais, nem menos.

OBS: Não consegui correr na terça-feira porque queria fazer um botão novo no blog, e depois de muitas horas (para não falar dias) diante do computador, esta professora de inglês metida a corredora e achando que pode ser um web designer, conseguiu concluir o novo botão: This Blog in English. Agora, os amigos que falam inglês podem ler os relatos das corridas do "Correr pra quê?". Yes.

14 comentários:

  1. É isso aí amiga, vamos colaborar, afinal nosso "Irmãos" estão precisando, parabéns por esta prova de dedicação!!!
    simbora...
    \o/ eeeeeeeeeeeeee
    www.marlipalugan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal Mar!!! Adorei esse lance! bejins

    ResponderExcluir
  3. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Marluce, boa tarde, fico muito feliz em saber que vc ajudou as vítimas daqui do Rio de Janeiro a solidariedade da população tá sendo valiosas, as pessoas que perderam suas coisas e familiares agradecem todas as ajudas eu e minha família estamos bem, moramos longe da região serrana, quando eu vi na TV o desastre nem deu para acreditar e ainda mais em Nova Friburgo, onde eu já competir várias vezes e foi tudo arrasado é uma pena o que aconteceu agora nos resta Deus confortar aquelas pessoas que sobreviveram e as Autoridades ajudarem também, pq a população está ajudando e muito. Parabéns pela sua atitude em ajudar o próximo que Deus vos abençoe. Vc disse que é professora de Inglês, uma pessoa quando quer aprender inglês e já é adulto consegue? o seu blog a cada dia tá ficando bom demais, depois vou querer aprender esses macetes hein.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Boa vinda, Marluce! Thank you for visiting my blog :) I wish I new more than a few words of Portuguese. My sister-in-law is from Brazil but I don't see her often enough to learn from her. It's nice to see how many of us out there have common interests. Regardless of where we're from, we all have similar desires and struggles in life! I've never been to Parana but maybe someday... Happy running!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Marluce!
    Por aqui fiz minha parte...
    Abraços e sucesso, sempre!
    Saulo
    www.igualmasdiferente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Saudações Marluce, tudo bem?

    Parabéns pela atitude e pelo relato. Muito bacana a iniciativa que vc e o grupo de corrida tiveram. Essas iniciativas são correntes muito positivas, que estão se espalhando por todo o país. Estou acompanhando uma mobilização muito grande aqui no RS de pessoas doando alimentos, roupas, materiais de limpeza, enfim tudo o que a cruz vermelha está solicitando para ajudar as vitimas desse desastre. E vejo que em todo o país todos estão unidos para ajudar o pessoal do RJ e também de SP. Vi que o governo brasileiro está adquirindo equipamentos novos para detectar tempestades com mais antecedência e assim poder emitir um aviso para as famílias poderem sair a tempo de suas casas, só que vai demorar algum tempo ainda. Esse sistema já deveria ter sido instalado a um bom tempo, quantos desastres teremos que ter ainda? Isso é uma barbaridade. Tomara que acelerem a aquisição e instalação desses equipamentos.

    Muito boa a sua idéia do botão “This blog in English” , vou começar a acompanhar seu blog em inglês também.

    Bons treinos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela iniciativa, nada repara as perdas humanas, mas materialmente devemos fazer oque está ao nosso alcance.

    visitem nosso blog:http://equipecpssorocaba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Marluce! Que chique, blog bilingue! Depois vc me ensina, pois assim, posso fazer em japonês! Rsrsrs. Eita, professoras metidas a web designers! Rsrsrsrs.
    Parab´ne splea participação! Uma causa mais que justa! Até mais! Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá! obrigado pela sua recente nota. eu leio "http://whatdowerunfor.blogspot.com/" http://marlucefagotti.blogspot.com/ "ou? Eu não vi um lugar para deixar uma nota sobre "whatdowerunfor". Eu quero me certificar de que estou lendo o blog direito. :)

    o que é uma ótima maneira de reconhecer e lembrar aqueles que estão lutando no Rio de Janeiro. melhor do que qualquer medalha de corrida!

    Estou ansioso para conhecer você.

    ResponderExcluir
  10. COMO CORRER , PEDALAR , JOGAR FUTEBOL,...... E COMPETIR COM CONFORTO NA PELE ?


    PREVENÇÃO E DIMINUIÇÃO DE INCIDENCIA DE BOLHAS NOS PÉS

    PROTEÇÃO CONTRA ATRITOS E ROÇAMENTOS

    Com o Creme NOK da linha AKILEINE SPORT, LINHA OFICIAL DA SELEÇÃO DA FRANÇA dos jogos olímpicos de Pekim e outros

    O creme NOK é um creme protetor contra atritos para Preparação da pele submetida às fricções (pés, axilas, virilha, seios,...)

    ele e também usado por diabético na proteção contra atritos

    MODO DE AÇÃO

    limita o risco de acidentes cutâneos: queimaduras, bolhas (flictenas).Reforça a epiderme e a protege dos roçamentos ligados aos equipamentos do esportista e aos roçamentos pele contra pele.Torna o sistema articular mais flexível

    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    Estudos Laboratoriais

    Comparado á uma região não tratada, o produto permite um aumento mínimo da vermelhidão oriunda de roçamentos padronizados no lado do pé dez minutos após aplicação do produto: -9,34%. Este efeito não é mais observado 30 minutos após aplicação: +5,95%.

    Comparado á uma região não tratada, as medições efetuadas no nível do calcanhar mostram um aumento mínimo da vermelhidão oriunda de roçamentos padronizados dez minutos após aplicação do produto: -4,39% e 30 minutos após aplicação: -9,59%.
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar. Ate pela internet com a Dermatan, Dermexpress e Pharmaweb entre outros................

    ResponderExcluir
  11. Olá Marluce,

    vim te agradecer pela visita no blog e dizer que foi um grande prazer te conhecer, prazer em conhecer também a tua galera, grande abraço.

    Sandro Cabral
    www.eucorro.com

    ResponderExcluir