Correr nos ensina a nos desafiar. Ensina a ir além quando pensamos até aonde poderíamos ir. Ajuda-nos a descobrir do que somos feitos e o que fazemos, e isso é tudo na vida. Boa leitura!

sábado, 3 de setembro de 2011

Primeira Meia Maratona da Vida!

          (In English) Depois de 1 ano de blog e 3 anos tentando correr, consegui, neste último domingo, dia 28 de agosto de 2011 completar minha 1ª meia maratona, prova que tem a distândia de 21KM. Esperei muito por este dia, embora não pude ter tido a preparação, a concentração e o treinamento adequado por conta da carga de trabalho dobrada no mês de agosto e a brilhante ideia de dar férias para a Tia Marli, nossa funcionária de casa.
          Estava com muito receio de não conseguir concluir, mas corredor que se preza, quando vê a energia e os amigos na largada, tudo vira motivação e sonho, é só colocar um pé na frente do outro e aproveitar os diferentes tipos de gente, de ares, de lugares, de espírito e quando percebemos a chegada está ali, bem mais perto do que pensávamos.
          Além do mais, a maratona foi uma das provas mais bem organizadas que já participei. O posicionamento e a distribuição de hidratação foi perfeito. Havia água, gatorade, isotônicos e gel de hidratação. No final, ofereceram-nos salada de fruta à vontade, massagem, uma medalha lindíssima e um ônibus para retornarmos ao lugar de partida e chegada da maratona. Parabéns aos organizadores.

          Este domingo foi um dos melhores da minha vida, revi amigos, percorri lugares da cidade em que trabalho e venci mais um desconhecido na minha vida: a meia maratona concluída em 2h14min.
          Foi nesta prova que tive a oportunidade também de fazer o teste da ECOHEAD, uma headband ecológica que auxilia o corredor em várias maneiras. Como a minha largada foi às 6:30 da manhã, eu a usei como um protetor, um scarf. Havia outras corredoras a utilizando como faixa para segurar os cabelos e ainda outros como capuz. Este foi um dos produtos mais versáteis que o Marcus Araújo da ProAtiva me enviou. Simplesmente, amei. Segue o link do vídeo que explica com mais clareza a utilização da ECOHEAD:
          Abaixo, segue a minha foto com ECOHEAD à beira do lago Iguapó, uma das paisagens mais belas da maratona.
           ECOHEAD pode ser usada em inúmeros esportes como podemos ver na foto abaixo, além de ser um produto ecologicamente correto. Ela é feita a partir da reciclagem de duas garrafas PET, é um produto que tem a cara de quem pratica esportes. Na minha opinião é um excelente presente para aquele amigo esportista que curte ecologia, esporte e pensa em sustentabilidade.
          E falando em amigos, maratona é pra rever todos eles. A começar pela amigas blogueiras, que nos incentivam sempre que podem no blog, nos apoiando e nos motivando. Nesta prova, tive a grata oportunidade de encontrar a Marli do Blog da Marli, a Fernanda do Porque Correr é Preciso e a Rosimeyre do Emagrecer é Minha Meta.
Marluce, Marli, Fernanda e Rosimeyre
          Marcos do blog Born to Run representando a Acorremar, equipe que tenho imenso carinho, estava lá e completou a maratona além de me dar forças quando eu concluía os 21K. Amigo é para essas coisas, valeu Marcos!
Eu e Marcos do Born to Run
          Sem falar no emocionante encontro dos Tucanos com os Baleias. A Equipe Baleias, com raízes em Belo Horizonte, e chefiada pelo singular Miguel Delgado,tem sido grande responsável pela minha motivação em correr. Eles são determinados e espalham alegria para todo o Brasil. Ao saber que eles estavam em Londrina, fiz questão de ir visitá-los no hotel em que estavam com receio de perder o encontro durante a prova. Segue o registro histórico do meu encontro com os Baleias:
Os Baleias, os Tucanos e os Arcoja
          Também neste hotel tive a oportunidade de conhecer dois integrantes da Equipe Acorja de Pernambuco, capetaneado pelo Professor e biólogo Gilmar Farias. Na foto estou com dois integrantes da equipe.

          No entanto, é no meio dos Tucanos de Rolândia que tenho tido o apoio a a motivação para correr. Correr mudou a minha vida, não canso de dizer que me trouxe novo humor, nova saúde, novas maneiras de encarar problemas e principalmente, novos amigos, alguns deles no foto aí embaixo. Eles não são demais?
Os Tucanos Corredores
          Minha família, até que tentou me ver chegar mas o trânsito não permitiu, no entanto, eles não deixaram de me dar um abraço do final da prova
          Obrigada a todos pela visita, pelas mensagens e pelo apoio!

25 comentários:

  1. Que bela festa hein, correr com os amigos, conhecer novos amigo(a)s, eita festança das boas parabéns mestre, mandou super bem, vc nunca mais esquecerá desta sua primeira meia maratona é isso aeee, quando crescer vou querer ficar que nem vc nessas suas montagens das fotos que vc faz no seu blog amei...
    Continue mantendo o foco.

    Bom final de semana,

    Jorge Cerqueira
    wwww.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Fala, Marluce! Parabéns pela prova! O percurso deve etr sido muito duro! Mas sei que a paisagem ajuda muito! Lina a cidade de Londrina! Não fui para esta edição, ams pretendo ir um dia correr por aí! O meu treinador esteve aí também!
    Bons treinos! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por superar um novo desafio e completar sua primeira meia maratona. As fotos ficarão legais.
    um abraço e bons treinos!!!
    Fernando Moura
    www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Marluce Parabéns pela sua estréia em Meias (21 kms), logo, logo, quando menos perceber, já vai estar estreando em Maratonas (42 kms) pode ter certeza. É sempre uma grande honra e prazer, poder encontrar os amigos (as), incentivar e dar aquela força que tanto nos motiva durante as corridas.
    Obrigado pela foto e menção acima, fico imensamente Feliz, muito obrigado.
    Mais uma vez Parabéns pela garra e determinação em concluir a meia, aquele domingo(28/Ago/2011) realmente não foi moleza.
    Abraços!!!

    Ps: Parabéns pela Linda família!

    Marcos (Cabelo)
    Acorremar - Maringá/Sarandi-Pr
    Blog: Born to Run"
    http://marcao1977.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Marluce por mais esta conquista! Acredito que não me conheça mas conheço seu irmão (Kita) pedalamos juntos e você conhece a minha irmã (Elisangela Chiarelli) tenho acompanhado seu blog e suas aventuras através das corridas e estas até me incentivam. Continue assim que você vai longe.
    Edilberto Chiarelli

    ResponderExcluir
  6. Marluce, parabéns pela estreia na meia maratona! Infelizmente, quando você apareceu no hotel, eu já tinha saído. Conheci a Fernanda da sua equipe, e ela tirou uma foto dos Baleias na largada, no domingo. Bem, não foi dessa vez que nos conhecemos, mas ano que vem estaremos de volta em Londrina, caso a gente não se esbarre antes por ai. tudo de bom, e parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Mar!!!! É isso aeeeeee, sempre a frente! Tucanos que voam, tucanos que correm!!! Uhuuuuuuuuuuuuuuu beijossssssss

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela prova, continue firme na luta!!!

    equipecpssorocaba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Marluce.
    Infelizmente eu perdi esta festa, mas no próximo ano estaremos juntos curtindo esta prova.
    Abraço e bons treinos.


    tutta-BALEIAS/Pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns... muita força

    ResponderExcluir
  11. Parabens, muita força mesmo, continue assim.

    Este ano eu estava planejando minha primeira meia maratona para o final do ano, inclusive criaria um blog, como o seu, para contar meu treinamento, minha alimentação e minhas dificuldades para atingir a marca, porém, numa brincadeira com os amigos, rompi o ligamento cruzado anterior jogando futebol e precisarei ficar 6 meses sem correr. :(

    Ainda tenho a intenção de criar este blog, mas não sei se as pessoas se interessariam em um blog de corrida que começa sua história após uma cirurgia e que pretende contar a história desde a cirurgia, passando pela recuperação, pela volta as corridas e "terminando" em uma meia maratona. Terminando não, pretendo nunca terminar.

    Gostaria da opinião de vocês, se valeria a pena criar este blog.

    Não sei se pode divulgar twitter, mas se quiserem me seguir e mandar suas opiniões: @FToth

    Curti seu blog, continue escrevendo e inspirando pessoas como eu.

    ResponderExcluir
  12. Oi Xará!
    Que legal ver sua disposição e paixão pela corrida!
    Vou te seguir, pois gostava muito de correr e gostaria de conseguir voltar a praticar esse esporte maravilhoso.
    Estou muito fora de forma, quem sabe você me incentiva :)
    Beijos e muitas corridas pra você!

    ResponderExcluir
  13. Marluci,
    Parabéns pela distância percorrida. Agora não tem volta, é seguir para uma maratona.
    Grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  14. You not only run, you report it in English - Amazing! It certainly makes me feel embarrassed for not doing a thing... Congrats on your accomplishment!!! Regards, Nina Loback (from Richmond)

    ResponderExcluir
  15. Parabéns!!!
    sigo em busca da minha 1ªvez..rsrs

    Gustavo - Equipe CPS

    ResponderExcluir
  16. Hey Marluce, belo relato!

    Parabéns por tantas conquistas!

    Que bom que foi em frente e não desistiu!

    Eu, depois de andar meio offline, estou de volta!

    Obrigada pelas visitas no meu blog.

    Um grande abraço, bons treinos!

    ResponderExcluir
  17. Muito bem, mulher. Aventura em tanto, né? Que sejam muitas outras de agora em diante. Como tb mais histórias aqui no seu blog. O meu tb andou parado, mas voltei com a corda toda.
    Vamos correr e escrever!
    Bjs e sucesso

    Everton Domingues
    www.passadasfirmes.blogspot.com
    @tatolimpico

    ResponderExcluir
  18. Marluce te desejo um Feliz Natal e que 2012 seja repleto de paz, saúde, felicidades e realizações, que a chama da corrida continue sempre forte, e que vc possa desfrutar de muitas largadas e chegadas...

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. ai Marluce gostaria de parabeniza-la por esse excelente blog aproveito para enviar sites amigos www.corrotododia.com.br www.o2porminuto.uol.com.br click noticias comente e envie noticias tambem www.carlosdiasultra.com.br www.valmirnunes.com www.runnerbrasil.com.br www.ultrarunnereventos.net click ultrachat www.bahiarun.com.br www.zonaalvo.com.br/recados www.barrosroberto.blogspot.com www.corredoresdorecife.com.br/sitesdecorridas www.clubedocorredor.com.br www.natalcrono.com www.portaldocorredor.com ainda meu blog elivanciclistaultramaratonistacicloturismo.blogspot.com comente as noticias e envie tambem www.gilmarfariasfotografias.blogspot.com Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa

    ResponderExcluir
  20. Desejo a você e toda sua família, Feliz Natal e que em 2012 sejam superadas todas as metas, batidos todos os recordes para que assim tenhamos um ano cheio de paz, amor, saúde e felicidades. Obrigada pelas palavras de carinho e incentivo durante 2011, e em 2012 continuemos “firme e forte” nessa corrida maravilhosa que é a vida.

    ResponderExcluir
  21. QUE A LUZ DO NASCIMENTO DE JESUS,
    ILUMINE SEU NATAL E SEU CAMINHO.

    QUE EM 2012 SEJA REPLETO DE SAÚDE PARA
    PERCORRER MUITOS KM E ALCANÇAR
    TODOS OS SEUS OBJETIVOS.

    CRIS & OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  22. Marluce,

    Desejo a você e sua família um ano novo cheio de prosperidade e realizações. E que 2012 seja repleto de SUCESSO, PAZ, AMOR , SAÚDE e muitas ALEGRIAS.....

    Um abraço!!!

    Fernando Moura
    www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

    Sábado, Dezembro 31, 2011

    31 de dezembro de 2011 11:01

    ResponderExcluir
  23. The teacher where are you?? She gave up the blog?? Updates ae??

    A hug,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Marluce. Passei por aqui e não vi meu comentário. Fiquei sem entender por não tinha dúvidas de ter celebrado aqui nosso encontro me Londrina. Foi lendo o seu relato do retorno que resolvi relembrar o que aqui escrevera e qual não foi meu susto de nada encontrar de minha pena. Se falhei peço desculpas por erro inescusável diante de tamanha gentileza recebida de vocês por ocasião da maratona. Se falhou o Blogger do Google ainda assim peço desculpas eu porque haveria de ter olhado posteriormente para reparar eventual falha. Ciente de seu misericordioso coração prosseguirei a te acompanhar a carreira sem futuros equivocos. A prova de Londrina foi especial e espero que o sucesso se repita sempre, mesmo eu não podendo ir nesse 2012 se a data se confirmar para o último domingo de agosto. Abraço, parabéns por sua primeira Meia Maratona e muito obrigado por tudo, principalmente pelo perdão, se merecê-lo. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir