Correr nos ensina a nos desafiar. Ensina a ir além quando pensamos até aonde poderíamos ir. Ajuda-nos a descobrir do que somos feitos e o que fazemos, e isso é tudo na vida. Boa leitura!

terça-feira, 13 de julho de 2010

l10th Annual C.A.T. Walk Run & Fun

C.A.T Run foi uma experiência nova para mim. Quando fiquei sabendo que viria aos EUA logo procurei uma corrida para participar, porém encontrei algo diferente. Durante o verão, em Oregon, há muitas atividades outdoors, porém não encontrei nenhuma com o perfil das nossas corridas no Brasil. Esta que participei era uma corrida promovendo a conscientização sobre o câncer, então havia muitas pessoas com placas que diziam: Corro por fulano, ou em homenagem a alguém da família que teve a doença. A outra corrida que gostaria de fazer aqui, mas não sei se será possível é "Race for the animals", um movimento vegetariano em prol dos animais. Então posso concluir que nesta região há uma conexão entre o esporte e a conscientização sobre uma melhor convivência entre grupos diversos.
A camiseta era de algodão, e traz o slogan e o nome do evento. Logo que chegamos, peguei minha sacola contendo a camiseta, o número e os vales comidas. Não havia chip, mas uma placa que marcava a chegada de todos. Acredito que esta não era uma "corrida profissional" mas, consciente. Conclui meus 5 km em 27 minutos o que não é muito importante se compararmos a razão pela qual corremos.
Só o primeiro lugar ganha troféu, e há muitos pais que correm empurrando seus filhos (bebês e crianças) nos carrinhos e outros com cadeiras de rodas.
O final é interessante porque o organizador oferece a cada corredor palavras de incentivos como: "Uau! Parabéns! Você conseguiu correr em 27 minutos. You've got it! Ele diz isto a todos os corredores de um modo muito alegre, sem perder o ritmo.
O melhor é a comida: maça especialmente lavada e picada, uvas, nozes e iogurte, patrocinados pelo McDonalds. A água é gentilmente oferecida por uma rede de cafés chamada StarBucks, algo que os Americanos realmente adoram (quero dizer o café desta cafeteria)
Há muitas barracas que doam colares, canetas, garrafas d'água, pedômetro e muitas outras coisas. No início achei que teria que pagar para pegar o objetos, mas não. São patrocinadores que trazem brindes de empresas que adotam este tipo de evento.
A corrida foi no dia 3 de julho, véspera do feriado da Independência dos Estados Unidos. O sol estava maravilhoso, e tudo estava  muito bem organizado nos lembrando que esta parte da América no Norte still rocks and will keep it for many years to come. (manda muito bem e vai continuar assim por muito tempo).

16 comentários:

  1. Bacana demais! Parabéns! Realmente as idas ao exterior precisam ser aproveitadas desta maneira. O aprendizado ao conviver situações novas vale cada segundo. Agora precisamos forçar as mudanças aqui no nosso mundinho. Como fazer?

    ResponderExcluir
  2. Marluce que experiência legal que vc teve hein, parabéns por mais uma corrida concluída e que legal que foi fora do Brasil, os americanos tem muitas corridas boas para correr e inclusive como vc falou eles lá fazem movimentos como esses...Que o Brasil se espelhem neles..
    Deixa eu te contar uma coisa ontem estava procurando um blog de uma amiga que não vejo a algum tempo atualizar o blog e deparei com o seu e o dela e o nome dos blogs de vcs são quase parecidos ou seu é CORRER PRA QUE e o dela da Claudia do Amazonas é CORRER PARA QUE...

    Valeu...Boas corridas...

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Marluce! Parabéns pela prova e pelo post. É isso aí, o negócio é a gente praticar o nosso esporte onde quer que esteja. E aproveitar as viagens para experimentar os sabores da corrida de outros lugares.

    Gostei dos brindes... Mas por aqui tem uma turma tão fanática, mas tão fanática por essas coisas, que ia ficar doido com essa variedade toda! Ia faltar mão pra carregar tanta bugiganga, hehehe...

    Abraço e, novamente, obrigado pela visita e mensagem deixada lá no meu Arquivo de Corridas.

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa Marlucci, que luxo de corrida...
    gostei do seu relato e gostaria muito que aqui no Brasil, principalmente em Curitiba, a comidinha fosse assim que tivesse vários brindes como ai!!! Parabéns pela corrida...
    Aproveite!!!
    \o/ eeeeeeeee move
    www.marleemove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. have you played football yet

    ResponderExcluir
  6. Marluce, que legal, hein?! Que bom que você encontrou alguma corrida para se divertir. Não pe uma sensação esquisita estar só numa corrida dessa. Quando começamos a correr muito, sempre tem aquelas figurinhas carimbadas que encontramos em corridas, e basta sair do município para mudar um pouco. Imagina só fazer fora do país!!!! E os treinos? Anda treinando por aí? beijos e divirta-se! @JoelMaratonista

    ResponderExcluir
  7. Saudações Marluce, buenas?

    Primeiramente, obrigado pela visita no Running Free. Muito legal o teu post. Deve ser uma experiência e tanto correr na terra do Tio Sam. Bacana também a iniciativa das empresas em participar de eventos como esse. Qual será a próxima corrida ai nos EUA?

    Tenha bons treinos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. ADOREI VER ESSA SUA PARTICIPAÇAO NESTE EVENTO,APROVEITE PRÁ TRAZER BASTANTE NOVIDADES AQUI PRA TERRINHA.ESTAMOS COM SAUDADES DE VC.AMANHA VAMOS CORRER EM JANDAIA DO SUL.
    UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  9. Olá adorei seu blog e sou corredor também, listei seu link em meu blog, em uma guia chamada Linha de Chegada Links: meu blog - http://laeelc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi MAarluce!
    Que bacana, corrida internacional. Adorei!
    Seu tempo também está muito bom.
    Pena que voce não veio a Meia aqui no Rio.
    Parabéns de novo.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. É isso aí Marluce, quanta diferença hem?! Além da organização o envolvimento das empresas e sociedade é muito bacana, mostra um outro lado da cultura que nós infelizamente ainda não temos
    Parabéns!!

    Haudrey

    ResponderExcluir
  12. Bacana Hein Marluce!!! Que bela oportunidade!

    Quem sabe um dia a gente consiga isso aqui no Brasil, né!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Marluce! Parabéns pela participação na corrida!
    Na semana que vem, tem a Corrida contra o Cancer de Mama em São paulo! Não perco nenhuma edição desde 2005!
    Boa semana para vc! Bons treinos!

    ResponderExcluir
  14. Que experiencia maravilhosa amiga. E fiquei feliz de ter sido lembrada por voce, vou participar da maratona de revezamento sim, o pessoal da equipe conseguiu formar 2 equipes mas posso verificar se tem alguem tambem querendo montar outra e te dou um retorno.este mes tem saturday nigth em londrina. vc vem?

    ResponderExcluir
  15. ow this realy cool it´s fantastic

    ResponderExcluir